A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN) lança Pesquisa de Satisfação dos Usuários dos Serviços da Reitoria, que tem como base o Decreto Nº 6.932/2009, art. 12: “os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal deverão aplicar periodicamente pesquisa de satisfação junto aos usuários dos seus serviços e utilizar os resultados como subsídio relevante para reorientar e ajustar os serviços prestados (...)”.
Objetivando o cumprimento do referido decreto, a PRODIN lança na página principal do site –www.ifmt.edu.br, na área link de acesso, um banner com o título “Queremos sua Opinião”, no qual os usuários poderão participar de uma pesquisa de satisfação dos usuários dos serviços da Reitoria 2017/2.
A pesquisa tem o objetivo de identificar o nível de satisfação dos usuários dos serviços prestados pela Reitoria e servir como ferramenta para a tomada de decisão na implantação de melhorias nos serviços prestados.
A PRODIN irá utilizar como ferramenta, o Pesquisa Gov que é um sistema de pesquisa desenvolvido pelo governo federal para as instituições, como uma ferramenta padrão de pesquisa dos usuários dos serviços públicos. Este sistema é uma reformulação do antigo Instrumento Padrão de Pesquisa e Satisfação (eIPPS) e teve a sua última atualização em dezembro de 2015.
O sistema é simples e de fácil manuseio, o que possibilita as instituições maior praticidade na elaboração de suas pesquisas, sem precisar depender de outros sistemas as vezes complexos e inadequados.
A ferramenta tem os seguintes objetivos:
- Possibilitar ao cidadão um canal de participação na avaliação dos serviços públicos ofertados pelas instituições governamentais, e;
- Permitir à instituições governamentais um veículo de aferição da qualidade de seus serviços através de pesquisas frente ao cidadão.