IFMT

Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional

Governador de MT emite ordem de serviço autorizando a construção de ponte que dá acesso ao IFMT-Campus Várzea Grande

Publicado em: Reitoria / 4 de Fevereiro de 2016 às 14:00

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques anunciou na última quarta-feira, dia 03 de fevereiro de 2016, que emitiu uma ordem de serviço autorizando a construção da ponte sobre o Rio Pari, em Várzea Grande, que dará acesso ao IFMT-Campus Várzea Grande, a UFMT-Campus Várzea Grande e ao Parque Tecnologico. A declaração foi feita ontem (03/02), durante cerimônia de retomadas das obras do Rodoanel,  da reconstrução da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) conhecida como “estrada da Chapada” e a reinauguração do Laboratório de Solos, Asfalto e Concreto –  Renê Oliveira Neuenschwanber, na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

Durante a coletiva de imprensa, o governador disse que o início das obras da ponte é imediato, a previsão de conclusão é para daqui a cinco a seis meses e os investimentos em torno de R$ 5 milhões.

O secretario da Sinfra, Marcelo Duarte ressaltou que a construção da ponte sobre o Rio Pari em Várzea Grande é muito importante, pois ela dará acesso ao novo campus do Instituto Federal de Mato Grosso, da UFMT e ao Parque Tecnologico que são áreas que estão sem acesso atualmente.

A Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, Glaucia Mara de Barros, ressaltou a satisfação de participar junto com a Diretora do Campus Várzea Grande, professora Sandra Lima, da assinatura da ordem de serviço, uma vez que as obras do Campus tem previsão de entrega para julho 2016. “Com a ponte sobre o Rio Pari o acesso ao Campus está garantido”, afirmou Glaucia Barros.

A Diretora do Campus Várzea Grande, professora Sandra Lima, destacou que os desafios são grandes para implantação do campus. “Estamos encarando todos os desafios, vencendo cada um deles. O IFMT está sendo um dos pioneiros na ocupação de uma nova região no município de Várzea Grande, numa região que nasce com propósito tecnológico, científico e educacional de grande potencial de transformação social”, finalizou Sandra Lima.

Avenida Sen. Filinto Müller , 953 - CEP: 78043-400