CONSUP aprova Regimento Geral e Relatório de Gestão

Publicado por: Reitoria / 28 de Março de 2018 às 14:43

O Conselho Superior do IFMT aprovou, na 21ª Reunião extraordinária, realizada na quinta-feira (27), no auditório da Reitoria, o Regimento Geral e o Relatório de Gestão da instituição do ano de 2017. O Regimento Geral estabelece as normas que orientarão as políticas, as competências e as atividades do Instituto Federal.

“É um documento importante e norteador. Através dele embasaremos outros documentos relevantes para os campi, pró-reitorias e diretorias sistêmicas. Tínhamos que promover adequações no regimento que estava em vigência. Foi feito um trabalho minucioso por uma comissão deste conselho, que ouviu os anseios da comunidade acadêmica para que fizéssemos as adequações necessárias no antigo regimento”, afirmou o reitor Willian de Paula.

Na avaliação do reitor as relatorias dos conselheiros Júlio César dos Santos e Claudionor Nunes Cavalheiro proporcionaram aos demais conselheiros momentos valiosos de reflexão e diálogo. “Ao verificar cada item, cada proposição de acréscimo ou de supressão os dois conselheiros contribuíram para enriquecer o diálogo e tornar o regimento representativo da nossa instituição, que busca ouvir, debater e propor para, só então, fechar um documento”, ressaltou Willian.

Na versão final aprovada foram incluídos o Núcleo de Correição e o Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Consepe). Também foram realizadas adequações na formatação de setores e pró-reitorias. “Ele está rico de informações complementares ao que está pautado na nossa certidão de nascimento, que é trabalhar da melhor forma possível o ensino, a pesquisa e a extensão, com outros segmentos dando o apoio necessário a essas áreas”, frisou.

O reitor reconheceu, ainda, o trabalho da comissão na elaboração do Relatório de Gestão e da Auditoria na emissão do parecer. “Ao fazer o relatório eles também trouxeram novas proposições para alavancar a gestão institucional e, após a consolidação do documento, trabalharam as discussões com os conselheiros do Consup. Relatamos ao Conselho e, principalmente, à sociedade tudo o que o IFMT vem fazendo em prol da educação pública de qualidade em nosso estado”.